Centro Espírita Educandário de Luz

Centro Espírita Educandário de Luz

O Educandário foi criado para unir corações que se amam em Jesus; é uma árvore maravilhosa, cuja raiz encontra-se no mais alto. É um lugar que podemos buscar de coração aberto; Amor é o nome dessa árvore inefável e os seus frutos deliciosos chamam-se humildade. Somente a humildade e o amor colocam-nos no caminho de Jesus. Aqui aprendemos a crescer em amor, só ele nos leva a Deus.








26/11/2012





POSSUO imensa confiança em Deus, sou alma otimista, alegre, e creio na força de cada um, luz que ao se acender debela a escuridão do mal. Porém, sinto-me profundamente entristecida e preocupada pois, sabendo que a separação do joio e do trigo exige que os homens se manifestem cada vez mais como são, vejo cada vez mais agressividade e ousadia por parte dos "maus" e pouca atividade mental e real positiva por parte dos "bons".

NINGUÉM pode negar que estamos às portas de uma possível nova guerra mundial, nem negar que já estamos em uma quase guerra civil interna, pois fora as constantes ameaças mútuas no Oriente Médio entre alguns países de tolerância zero, o crescimento de crimes iniciados em São Paulo ficou patente e começou a espalhar-se, sendo o segundo alvo de ataques a cidade de Florianópolis, podendo ainda ampliar-se; enfim, qualquer pessoa ligeiramente informada vê que estamos caminhando para extremos, decidindo em etapa fundamental planetária, ser joio ou trigo com atos, palavras e pensamentos.

TENHO CONVICÇÃO que estamos sendo muito auxiliados por espíritos deste e de outros mundos superiores, mas a parte que nos cabe ninguém fará por nós, nosso livre-arbítrio será respeitado. Sendo assim, se os bons, ainda que maioria, se acovardam nas atitudes quando precisam tomar a frente dessa batalha, os maus, ousados sempre, nos levarão a dores coletivas que não precisaríamos passar. A lei de causa e efeito não nos submete por conta apenas de nossos atos, mas também por nossa omissão.

PEÇO ENCARECIDAMENTE e afirmo que não o faço exclusivamente por mim, mas por todos que cansaram desse mundo repleto de ódios e vinganças, violências e egoísmos, que OREM, VIBREM, MANIFESTEM-SE NO BEM! NÃO ESPEREM SER IMPOSSÍVEL VOLTAR ATRÁS PARA TOMAR PARTIDO!

INFELIZMENTE não consigo (desejaria tanto ser capaz disso!) provar-lhes que estamos à beira de uma definição importantíssima para a humanidade, onde cada um de nós está somando sua decisão pessoal a outras decisões semelhantes e juntos decidiremos a forma como se fará nossa chegada ao mundo de regeneração.

VEJO as pessoas confiando em Deus sem nada fazerem, confiando na lei de causa e feito desconsiderando as plantações realizadas até o presente, confiando na mudança para o bem sem atitudes pessoais! PELO AMOR DE DEUS, DESPERTEMOS!

ESPERO estar sendo incisiva o bastante, não somos turistas nem o mundo gira em volta somente dos nossos problemas. Uma humanidade infeliz causa infelicidade em cada lar, em cada coração! O tempo de escolher a estrada a seguir esgota-se! 



By Vania Mugnato de Vasconcelos


Um comentário:

  1. Fico grata por ver artigos que escrevi com amor e muita fraternidade, em blogs sérios como este. Fiquem sempre a vontade, se for útil. Muita paz!

    ResponderExcluir